Entrega de cobertores beneficia centenas de famílias carentes em Alto Araguaia

Entrega beneficiou cerca de 450 famílias na manhã desta quinta-feira em Alto Araguaia

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

Entrega de cobertores beneficia centenas de famílias carentes em Alto Araguaia

A prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SEADS), efetuou nesta quinta-feira (5), na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) no Bairro Nossa Senhora Aparecida, a entrega de cobertores a centenas de famílias carentes no município. A triagem das famílias foi feita por agentes comunitários de Saúde, servidores do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e por servidores da secretaria.

A ação integra um plano de políticas públicas de assistência social e objetiva minimizar os impactos provocados pelas baixas temperaturas registradas nos últimos dias na cidade.

O prefeito Gustavo Melo (PSB), o vice-prefeito Freud Fraga (DEM), a secretária interina de Assistência Social, Ana Maria, servidores da pasta, o secretário de Obras e Infraestrutura, Milton Lima, os vereadores Vanderlei Luiz Marques, Clodoaldo Fernandes e Paulo Lopes participaram da entrega dos cobertores.

“Estamos tentando minimizar o sofrimento destas famílias. O frio dos últimos dias tem sido muito mais difícil de enfrentar, principalmente para s famílias mais carentes. Conseguimos adquirir uma boa quantidade de cobertores e com critérios destinar às famílias que realmente precisam. Quero destacar o trabalho sério e competente desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social, juntamente com o CRAS. É somente desta forma que conseguiremos diminuir essa desigualdade social e proporcionar uma melhor qualidade de vida a todos”, disse o prefeito.

O vice-prefeito Freud Fraga ressaltou a importância da campanha em Alto Araguaia para beneficiar as famílias carentes. “Essa ação beneficia diretamente as famílias carentes. Fazemos com muito carinho, porque sabemos da necessidade das pessoas. Esse é o papel social que o poder público precisa fazer: atender as pessoas mais carentes”, ressaltou Freud.

As pessoas beneficiadas ficaram satisfeitas e elogiaram a ação da prefeitura. “É ótimo. O povo está feliz, satisfeito. É assim que funciona. Quero que aconteça todos os anos novamente”, disse o aposentado José Francisco Viana, morador no Parque do Cerrado.

“É muito bom, porque não é todo mundo que tem condições de comprar. O frio é demais. Foi bom demais. Muita gente precisa e não tem. É bom ajudar”, frisou Maria Rosa da Silva, moradora no Bairro Caminho das Águas.

“É maravilhoso. Tem que ajudar as pessoas que realmente necessitam. Veio em uma boa hora. Estou contente, estou feliz. Agora vou ficar quentinha”, comemorou Idalina Paes dos Santos, moradora do Parque do Cerrado.

Moradora do Bairro Nossa Senhora Aparecida, Eliane Dias de Moraes garantiu o seu cobertor e reforçou a importância da campanha, visto as baixas temperaturas registradas nos últimos dias em Alto Araguaia. “O frio está demais. É um trabalho excelente. A prefeitura está fazendo um ótimo trabalho. Muita gente precisa”, destacou.